Moda

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Manicure?! Fique esperta na higiene!

Então meninas, inspirada no post dos alicates da Merheje, resolvi postar sobre a higiene na hora de fazer as unhas, tanto em casa como no salão!

As unhas servem como porta de entrada para várias infecções, micoses e até doenças mais graves como a Hepatite B.
O maior problema costuma ser a cutilite, que é uma infecção na cutícula que surge depois da tirada de um 'bife'. Se o cor for profundo, pode acabar virando aquela 'carne esponjosa', que precisa de intervenção cirúrgica para retirar o pus.
O correto é tirar o mínimo de cutíla possível ou apenas empurrá-la, e se houve ferimentos, passe na hora um antisséptico. E para evitar os ferimentos, use sempre hidratantes.

Para evitar a proliferação de fungos, bactérias e vírus, a manicure deveusar produtos descartáveis ou que esterilize os instrumentos com o esterilizador autoclave, os mesmos de hospitais.
Porém, ainda é mais recomendado que cada uma de nós tenhamos nosso próprio kit de unhas, nunca esquecendo de guardá-lo com cuidado e longe da umidade, pois, ela gera a proliferação de bactérias.
Devemos também não dividir nosso alicate mantê-lo sempre limpo.
O palito de laranjeira deve ser trocado regularmente, já que não há como esterilizá-lo.

Prevenção de fungos e bactérias para os alicates: deixá-lo de molho por alguns minutos em água fervente ou limpá-lo com álcool 70.
Lembrando também que, não devemos dividir nossos esmaltes , pois, se alguém estiver com alguma micose ou sinal de infecção, o esmalte acaba passando a micose/ infecção para os outros dedos ou para a outra pessoa. E nunca pinte as unhas se estiver com sinal destas doenças, pois, o esmalte impede a cicatrização e camufla a doença!

Se cuidem meninas!
Grande beijo, Gabss!

Nenhum comentário: