Moda

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um pouco de 'cultura' japonesa- Colunista Flaws

Olá, olá! Como estão todos? :D

Esse é o meu primeiro post como colunista aqui do Autênticas por Opção, e estou emocionada! HAHAHA Pois é, quaaando que eu iria me imaginar sendo colunista de um blog? Pois é, nunca. Mas a Gabss, super fofa, me chamou pra escrever pro blog e, então, aqui estou!



Pois bem, como primeiro assunto ever falarei sobre um assunto que todo otaku (resumindo: fã de cultura japonesa) que se preze conhece muito bem – animes e mangás.

Basicamente o mangá é a história em quadrinhos publicada a cada certo período de tempo, e o anime é qualquer tipo de desenho animado – sendo que no Brasil é somente conhecido por ser de origem japonesa.

Os mangás se dividem em vários estilos, e os que eu indicarei serão os famosos SHOJOS – ou mangás com temática voltada para garotas, podendo cair no gosto dos garotos, é claro.



Um dos mais conhecidos por aqui é SAKURA CARD CAPTORS, que conta a história da Sakura Kinomoto que, por acaso, abre um livro antigo e liberta as 19 cartas Clow. Juntamente com o guardião das cartas, Kero, e com seu amigo Syaoran Li ela irá capturar todas as cartas e se tornar, finalmente, uma verdadeira Card Captor.

E quem não assistiu na Tv Globinho quando era pequeno? Hein, hein? u_u







Outro shojo suuuper lindo e que eu aamo é SAILOR MOON! E atire a primeira pedra quem nunca, no MÍNIMO, ouviu falar desse anime!

Mas, então, ele conta a história de uma garota chamada Usagi Tsukino que é super chorona, comilona e sem nada de anormal. Até que um dia ela encontra uma gatinha apanhando de alguns garotos e a salva. Essa gatinha, chamada Lua, diz para Usagi que tem uma missão para lhe entregar: ser uma Sailor guerreira para acabar com os demônios juntamente com as outras Sailors e, então, se unirem para encontrar a Princesa da Lua.




Esses podem não ser animes tão novos, mas são alguns dos melhores que eu já vi!

E o post tá ficando meio grandinho (tipo, MEIO?) e acho melhor parar por aqui antes que a própria Gabss ache que eu falo demais e resolva me chutar Q

Espero que curtam o post que, apesar de não falar de moda, é um assunto legal e que bastante gente curte :D



Até a minha próxima atualização, *-*

Flaws x

3 comentários:

JoaoNunes disse...

nem tenho vergonha de falar, curto muito Sakura tenho todos os ep. aqui no pc (: ( sem falar nas cards clow que eu tenho! ;x )
e tambem curto bastante Hellsing, esse é meio pesadinho mas muiiiiiiito legal (:
curti demais essa ideia de falar sobre animes e mangas SUPER APROVO (Y)
quem curte hellsing é Fel (L) parcero para liberar niveis de Cronwell HAHAHAHAHA
beijinhos pessoal ;**

Emmanuel disse...

Muito bom o post, parabéns flaws! :D

Claus disse...

gostei bastante, principalmente pq eh da AG *-*
tb curto shoujos (mais pela comédia de alguns mas ta valendo '-').