Moda

domingo, 31 de outubro de 2010

Fica a Dica: Depilação!

Estive pesquisando nos últimos dias, quais são as dúvidas frequentes sobre um tema até certo ponto polêmico: Depilação.




 Pêlos encravados são gerados através da depilação com cera quente?

SIIIIM! Isso pode ocorrer com mulheres que possuem muitos hormônios masculinos ou nas mulheres que possuem pêlos que já nascem enrolados. Como o pêlo nasce mais fraco ao ser retirado pela raiz, nossa pele deve estar sempre bem hidratada e para isso, é necessário um uso frequente de hidratantes e esfoliantes.



Varizes são causadas através da depilação com cera quente?
NÃÃO, pois as veias dilatadas(varizes) se localizam beeeeeeeeeeem abaixo da hipoderme, não sendo atingidas pela depilação. Porém algumas mulheres possuem graus de inflamações muito graves, o que não é indicado para elas nem depilação com gilete.


É normal o aparecimente de 'vermelhidão' no rosto após a depilação?

SIIIIM! Isso ocorre por causa da sensibilidade do nosso rosto. Para previnir o aparecimento de manchas, é recomendado que não se saia no sol e que as mulheres usem protetor solar.


É normal sentir coceira na perna após a depilação?

SIIIM, pois a circulação é ativada a partir da aplicação da cera quente e da retirada dos pêlos.

A depilação com cera quente pode trazer manchas ou escurecimento da pele?
Como foi dito a cima, é recomendado a não exposição da pele no sol sem o uso de protetor solar, pois a depilação retira a camada protetora da nossa pele.


Qual dói mais: depilação com cera QUENTE OU FRIA?!

A cera FRIA dói mais. Isso acontece porque a cera quente relaxa a pele e dilata os póros, facilitando a retirada dos pêlos.




Em geral, percebi que essas foras as dúvidas mais frequentes das mulheres em vários sites que pesquisei. Quem tiver mais alguma dúvida, por favor, deixe um comentário com sua dúvida e deixe nele seu email também (ou se preferir, mande para o email do blog autenticasporopcao@hotmail.com) pois desta forma, posso responder diretamente a você!

Obrigada, não esqueçam da promoção!
Boa semana, beijos!
@autenticasopcao SIGAM.!




3 comentários:

Natália Sena disse...

Amei as dicas, sab outra coisa que é bom? Fazer esfoliações nas pernas dois dias antes de depilar, para os poros se abrirem e os pêlos saírem masi fáceis.

meu-estilo-de-ser.blogspot.com

Dani Moore. disse...

Nossa, amei o seu blog. muito, muito bom mesmo. se você puder, visitar meu blog tbn, eu agradeceria muito. to seguindo aqui Flor . beijo beijo !

Fernanda Amaral disse...

Oie Gabss, passando para agradecer a visita no meu blog Ai Meu Look por Fernanda Amaral e já estou seguindo o teu a um tempinho, amo acompanhar tudo ...
Amei as dúvidas respondidas de depilação, pois tirei algumas hehehe ...

Beijocas