Moda

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fica a Dica: Um jeito rápido e prático de fazer 'francesinha nas unhas'

Boa semana para todos! 
*Quero adiantar que no mais tardar 4ª-feira, postarei mais um 'Fica a Dica', a dica será para ceblos.

O 'Fica a Dica' de hoje é para as meninas que possuem dificuldade na hora de fazer francezinha nas unhas. Tem gente que faz com o dedão (passa esmalte na ponta do dedão e vai 'carimbando' as outras unhas), outras colocam durex nas unhas (já fiz isso) e outras tentam fazer no 'olhômetro' mesmo.

Enfim, para facilitar nossas vidas, algumas empresas fabricam tirinhas (tipo um durex, só que cortado em formato de 'meia lua') que podem ser coladas nas unhas sem estragar o esmalte-mesmo estando há pouco tempo seco. Uma dessas empresas fofas, é a Ludurana.

Clique em 'Continue Lendo >>>' e descubra o segredinho, haha!

O pacotinho/embalagem vem com 5 cartelas com 24 unidades cada, ou seja, um único pacotinho desse vem com 120 'refis para francesinhas'. Loucura!

Você cola nas unhas e depois é só pintas. Fica fácil tbm para fazer 'meia lua', a francesinha invertida.


Como o esmalte tem que ser de 'flash' haha- traduzindo, ele precisa secar rápido e cobrir bem com uma única camada, esses 2 aí de cima são campeões.
Há quem goste daquela linha da Risqué, Rendas..... eu não sou fã não..

O esmalte de base é o Renda da Priscila e para fazer a pontinha das unhas, usei o Copo de Leite da 5Cinco.


Fiquei decepcionada... top coat quando está no finalzinho, é uma verdadeira porcaria. Tinha um pouco ainda do top coat da Passei Nati (ele é azul, já começoram os problemas, mesmo sabendo que ele sempre manchou o esmalte de azul).
Quando passei nas unhas, além de manchá-las, ele estava todo gosmento e acabou embolotanto (enchendo de bolinhas) todas as unhas.
Tudo bem que não sofri tanto para fazer as unhas, mãs... deu raiva pq eles ficaram muito bonitinhas. Sendo assim, nem tirei foto..


Espero ter ajudado! Boa semana, e participem da mega promoção de Natal/ Ano Novo do blog, hein ;)

Nenhum comentário: