Moda

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Impressionante e inacreditável: 'Carinho e respeito' dos Correios com as nossas encomendas.

Gente, é algo inacreditável que acontece. Inexplicável, desrespeitoso e tudo de ruim que podemos imaginar.
 Durante meus 'passeios' pelo YouTube, encontrei um vídeo que foi feito dentro de um depósito dos Correios no Engenho de Dentro, Rio de Janeiro.
O vídeo foi gravado por uma pessoa que foi até lá para receber uma encomenda que estava atrasada.

Vale lembrar que.... o vídeo estava no YouTube, não fui eu que o gravei.
Não sei também se isso ocorre em todas as cidades e sedes dos Correios, porém, acho simplesmente que essa grandiosa falta de respeito conosco, clientes e consumidores deve ser mostrada aqui no meu site/blog. Deve ser mostrada porque primeiramente sou cliente, recebo coisas frágeis praticamente toda semana e todos nós, brasileiros, merecemos respeito com nossas coisas, havendo ou não a etiqueta de 'frágil' na caixa/embalagem.
Bom, inúmeras vezes, nossas encomendas chegam quebradas, danificadas em nossas casas e hoje, podemos perceber e entender o porquê disso, os motivos que justificam os acontecimentos.
 
Clique em 'Continue lendo >>>' e entenda melhor o que estou falando. Você não irá se arrepender. Este assunto interessa a todos e não apenas nós, consumidores de cosméticos (coisas frágeis).


Aqui está o vídeo retirado do YouTube.



Bom, depois de assistir ao vídeo, percebe-se que nossas encomendas são tratadas como lixos, como se não houvesse mercadoria no interior das caixas. Acho que isso não deveria acontecer nem se as caixas estivessem vazias.

Sabe-se bem que também há casos que as mercadorias (frágeis) não vem bem embaladas e que acabam sendo danificadas durante o transporte, mãs, depois do vídeo, fica a dúvida.. : Será que as encomendas sofrem danos apenas com o transporte?!

NÃO QUERO CRÍTICAS PARA,SOBRE MIM AQUI NOS COMENTÁRIOS. COMO JÁ DISSE, ESTE VÍDEO ENCONTRA-SE NO YOUTUBE.COM E MOSTRA A REALIDADE BRASILEIRA DOS CORREIOS. EMPRESA QUE DIZ SER TÃO BOA, ÁGIL E PATROCINADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.

SERÁ QUE A AGILIDADE É DO PRÓPRIO SEDEX OOOOOOOOOU AS MERCADORIAS SÃO ARREMESSADAS PELAS JANELAS?

4 comentários:

Fernanda Piloto Fioravante disse...

olha.. eu tbm cordo com vc.. os correios aqui da minha cidade tem hora que peca tbm... não soube de historias desse grau aqui na minha cidade, mas eu realmente acredito nisso, recebi uma encomenda de parceria e o vidrinho de perfume tinha sido quebradinho.. é horrivel isso... o pior é.. qdo nao quebrra tudo bem, e quando é mercadoria que quebra... ai danifica e muitas vezes o prejuizo é nosso, pois o correio jamais irá assumir a culpa. Ouvi umas historias tbm que lembra quando falavam q recebiam tijolo ao inves de mercadorias e talz.. disseram q era pessoal do correio que faziam isso.. ai é horrivel, tem hora q nem quero acreditar!

Aline disse...

É complicado mesmo. Temos que pensar que os Correios são um serviço federal, não é uma empresa particular e talvez seja isso que faça seus funcionários acharem que jogar as mercadorias que não lhes pertençam seja tão normal. Os Correios do Brasil não são motivo de orgulho pra nós. Uma pena, pois se fosse uma empresa privada o procedimento seria outro com certeza!

Valdirzinho disse...

Eu não quero aqui justificar e muito menos defender ninguém, até mesmo porque eu não tenho procuração para isso e tbém as imagens dizem tudo. O que eu gostaria de esclarecer é que isso não acontece no geral é um caso isolado. Eu trabalho nos Correios, tbém sou carteiro, procuro fazer meu trabalho o melhor possível, mesmo a empresa não me dando condições para isso. Gostaria de tranqüilizar as amigas blogueiras e como disse antes, esse é um caso isolado, e mais, se hoje essa empresa ainda está de pé é por conta da seriedade e compromisso de seus funcionários, sejam eles carteiros, atendentes ou operadores de triagem. Eu vou deixar o link da matéria no meu Blog e gostaria que Vcs lessem os comentários lá.

Um abraço, Valdirzinho

http://diariodoecetista.blogspot.com/2011/01/video-mostra-funcionarios-dos-correios.html

Toda Mulher Gosta disse...

Oi flor, estou aqui para avisar sobre algumas mudanças no meu blog, tive que fazê-las devido a imensa falta de respeito cmg, pois acho PLÁGIO uma falta de respeito! copiaram em tudo o meu blog inclusive o nome, mudaram poucas coisas, fiquei imensamete chateada e mudei as seguintes coisas :
o nome do blog era : Meninas Prumff e agora é Márjorie Makes.
O endereço do blog agora é : http://marjoriemakes.blogspot.com
O blog continuará abordando os mesmos assuntos, isso não mudou.
Agradeço demais a compreensão!

Quero que tenhamos o mesmo contato de sempre e estarei sempre por aqui fazendo as visitinhas!
Super beijooo